quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Renato Manfredini Júnior

É tão estranho, os bons morrem jovens ♪

Renato Manfredini Júnior, ou melhor, Renato Russo, nasceu no dia 27 de março de 1960 na cidade do Rio de Janeiro. Um grande clássico do rock nacional.
Renato por sua vez era uma pessoa bissexual assumida publicamente, era viciado em heroína, e tinha AIDS, mas mesmo com tudo isso nunca deixou de ser um poeta da música. Renato agradava a todos, pelo menos a grande maioria, ainda continua sendo um ícone, eu posso dizer isso, pra mim ele é uma motivação.
Era uma pessoa que não tinha medo de escrever o que sentia em suas músicas, gostava de expor a emoção. Escrever com palavras difíceis era o seu forte, escrevia para as pessoas pensarem na letra das suas músicas, esse era um dos motivos das suas composições.
Renato morreu em 1996, a perda deste clássico marcou gerações, até hoje pessoas sentem a sua falta, eu sou uma delas.
Escolhi escrever sobre ele, por que cresci escutando, até hoje ele é uma motivação para mim.
Só tenho a agradecer por um clássico como Renato Russo existir.

P.S.: Esse é o meu trabalho de filosofia chamado Be Cool, e como motivação tive o grande Renato.

Beijo ;*

Um comentário:

  1. Mega lindo seu trabalho Carol (:

    Renato Manfredini Júnior ♥
    Ele deixou a melhor herança que podíamos desejar...

    Beijos

    ResponderExcluir